Barra de ferro chata


Barra de ferro chata - 1
Barra de ferro chata - 2
Barra de ferro chata - 3

Com alto custo-benefício, a barra de ferro chata é amplamente utilizada em grades, portões, máquinas pequenas e de médio porte industriais e agrícolas, esquadrias de imóveis, estruturas e fundações de casas, prédios e indústrias.

Tudo isso graças aos seus benefícios e vantagens de uso, pois é um material relativamente barato com alta resistência mecânica e também às ações do tempo.

Entretanto, é importante esclarecer as principais diferenças entre o ferro e o aço, que comumente são confundidos pelas pessoas.

Barra de ferro chata

As diferenças entre o ferro e o aço

De forma geral, a estrutura básica do ferro é o metal puro com pouquíssima incidência de carbono, não chegando a 0,08% para barateá-lo, enquanto o aço é a mistura essencial do ferro com o carbono chegando a 2% em sua composição.

Enquanto o aço tem níveis de carbono de acordo com o resultado em resistência mecânica e ductilidade requerida para as suas finalidades, o ferro utiliza apenas 0,08% de carbono em sua composição, o que o torna barato e resistente, sendo ideal para aplicações principalmente em peças que estarão na ação do tempo e clima.

Uma curiosidade: o ferro adicionado a mais de 2% de carbono se torna ferro fundido e tem indicações completamente diferentes das peças em aço carbono ou ferro, pois não possui as mesmas características.

O uso industrial da barra de ferro chata

Além dos usos citados no começo como em portões, esquadrilhas e grades por ser resistente a sol e chuva, a barra de ferro chata é usado também na indústria como base e matéria-prima para outros produtos.

Por ter em sua composição baixo teor de carbono, a barra de ferro chata é extremamente versátil podendo ser utilizadas em junção com outros materiais e assim, produzir novos produtos em segmentos de mineradoras, agrícolas e indústria mecânica em geral.

Cuidados com a compra de barra de ferro chata

Embora seja um produto de alto custo-benefício e investimento baixo, a barra de ferro chata deve ser comprada de fornecedor idôneo e que comprove a procedência de sua matéria-prima e produza com qualidade.

Dessa forma, contratar a Favifer é a melhor forma de encontrar um bom fornecedor de barra de ferro chata com credibilidade no mercado e procedência.

A Favifer trabalha há mais de 20 anos no segmento de comércio de aço e ferro, realizando cortes especiais e exatos de acordo com as especificidades de cada cliente.

Trabalhando com atendimento personalizado, maquinário de última geração e profissionais experientes e comprometidos com a qualidade dos produtos, a Favifer garante um trabalho rápido e seguro de corte de barra de ferro chata.

O texto acima "Barra de ferro chata" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Barra de ferro chata ligue para (11) 2954-1700 ou envie um e-mail para vendas@favifer.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Barra de ferro chata também pesquisaram por: