Corte a plasma em aço carbono


Corte a plasma em aço carbono - 1
Corte a plasma em aço carbono

Possuindo o benefício de cortar aços e ferros também com composição não oxidável, o corte a plasma revolucionou a forma de cortar materiais ferrosos não só ela vantagem acima descrita, mas também pela rapidez do processo e melhor acabamento.

Como funciona o corte a plasma em aço carbono?

O corte a plasma trabalha de seguinte maneira: um gás condutor elétrico é colocado a uma alta temperatura e por meio desse feixe de calor formado em plasma o aço carbono é cortado.

O arco formado pelo gás em altíssima temperatura entra em contato com o metal da peça também condutor elétrico. O plasma derrete o material e o próprio gás remove o que está derretido e deformado resultando em um corte com o menor número de distorções e rebarbas possível.

Materiais ferrosos como o aço e também os não ferrosos como alumínio ou aço inoxidável são cortados com o corte a plasma, o que não ocorre com a técnica do oxicorte, pois só consegue fazer o trabalho em substâncias que apresentam ferro.

O desempenho do corte a plasma em aço carbono se aplica também para peças em estado oxidado, pintado ou lixados.

Alta performance e segurança

Um benefício muito importante do corte a plasma em aço carbono é a questão da segurança aliada a rapidez e qualidade do trabalho.

Por exemplo, o arco de plasma desliga automaticamente sempre que a chama se afasta do metal, pois necessita da conexão elétrica do metal para continuar ativo. Já o oxicorte permanece com a tocha acesa até que seja desligado o botão de gás que o alimenta.

Entretanto, como qualquer outra atividade que envolve alta temperatura é imprescindível o uso de EPI’s – Equipamentos de proteção individual para que o ato de corte a plasma em aço carbono sempre seja seguro para os manipuladores do equipamento.

A empresa que oferece o serviço de corte a plasma em aço carbono deve possuir experiência no segmento, além de profissionais técnicos capacitados para a manipulação do equipamento especial.

A Favifer possui não só equipe especializada em corte a plasma em aço carbono como também atua no segmento de corte e distribuição de aço e ferro há mais de 20 anos.

Além disso, a Favifer possui equipamentos para corte a plasma em aço carbono de alta tecnologia, o que garante peças com cortes exatos e acabamentos primorosos.

Pensou em obter peças com corte a plasma em aço carbono? A Favifer é a fornecedora certa.

O texto acima "Corte a plasma em aço carbono" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Corte a plasma em aço carbono ligue para (11) 2954-1700 ou envie um e-mail para vendas@favifer.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Corte a plasma em aço carbono também pesquisaram por: