Tubo de ferro galvanizado


Tubo de ferro galvanizado - 1
Tubo de ferro galvanizado - 2

A utilização do tubo de ferro galvanizado pode ser observada em estruturas de postes de iluminação, alambrados de quadras poliesportivas e como condutores de fluídos em sistemas de alimentação de redes de produção, caldeiras e entre outros processos industriais.

Também conhecidos como tubos zincados, o tubo de ferro galvanizado tem esse nome pelo banho o qual é exposto para se tornar mais resistente ao tempo e a corrosão.

Tubo de ferro galvanizado

O que é galvanização?

Galvanização é o processo de revestir um metal por outro, no caso o zinco. Essa técnica tem como finalidade proteger a peça da corrosão e torná-la mais resistente.

Há algumas formas de fazer a galvanização de uma peça. Entretanto, a mais comum é pelo banho quente de zinco.

Para que a peça possa receber o banho, primeiro é feita a sua preparação retirando qualquer resíduo inclusive soldas, ferrugens e óleos. Depois disso, é feito um processo de ativação da superfície do aço para que o zinco se adapte ao produto de forma uniforme.

Por último, a peça em ferro é imersa em uma cuba de zinco fundida a 450°C e assim que estiver frio, o produto estará protegido.

O acabamento da galvanização pode se dar em cinza fosca, brilhante e inúmeras tonalidades dentro da paleta, tudo irá depender da composição do metal-base do produto, não interferindo na ação do zinco.

Como dito anteriormente, o tubo de ferro galvanizado é utilizado em estruturas como postes de alambrados e tubulações de fluídos que necessitam de durabilidade e principalmente resistência à corrosão.

Por isso, há normas regulamentadoras para peças tubo de ferro galvanizado de uso em tubulações para garantir a segurança de quem manipula e transita no entorno das instalações.

Essa norma se chama NBR 5580 onde especificidades do tubo de ferro galvanizado devem ser respeitadas como o peso e condições que devem ser produzidos e utilizados.

Onde encontrar tubo de ferro galvanizado com qualidade e segurança?

A importância da procedência e qualidade tanto da matéria-prima em que é fabricado o tubo de ferro galvanizado como o seu processo de galvanização resulta em encontrar o melhor fornecedor da peça com credibilidade no segmento.

Por isso, a Favifer se destaca no mercado, pois atua há mais de 20 anos comercializando peças como tubo de ferro galvanizado com qualidade, procedência e respeitando as normas regulamentadoras.

A Favifer adquire material das melhores siderúrgicas do país, comprovando seu compromisso em oferecer o que há de melhor aos seus clientes.

O texto acima "Tubo de ferro galvanizado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Tubo de ferro galvanizado ligue para (11) 2954-1700 ou envie um e-mail para vendas@favifer.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Tubo de ferro galvanizado também pesquisaram por: